quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Quando a modernidade vira perigo. Próximo, muito próximo






















Não é motivo pra pânico, mas é motivo pra muita atenção, tomar cuidado e ficar de olhos abertos.

Tô falando de crianças e pré-adolescentes no computador.Tenho ouvido fatos que estão apavorando os pais. E a nós parentes e amigos.

A meninada se acha muito esperta, mas não é mesmo!!!

Se você começar a perceber que seu filho anda meio assustado, mudando a imagem da tela do computador quando você se aproxima, dormindo mal, indo mal na escola, nervoso, sobressaltado, é melhor dar uma conferida no que ele anda vendo na internet. Ou o que alguém pode estar fazendo com ele.

Casos com pessoas próximas tem acontecido.

As crianças abrem o jogo achando que estão falando com alguém, de igual pra igual . Contam tudo: " Tô em casa só com a empregada , minha mãe tá trabalhando e só volta a X horas, meu pai viajou, ele só volta semana que vem, trabalha na empresa tal , ele é muito legal, me deu Y de presente que custou X reais, caro, né? mas ele ganha muito dinheiro, o carro dele é um XYW." E por aí vai, entrega tudo.

Aí é que entra o perigo maior. Aos poucos, e com a sabedoria de adulto escroto que é, começa a pressionar a criança e a ameaçar, sem que ela perceba. A ameaça maior é quanto a não dizer nada pros pais sobre a conversa "entre eles". "Só nossa. Nosso segredo."

Me lembro de quando era criança, tinha vontade que meu pai fosse soldado, porque impunha pra cacete dizer: "Meu pai é soldado, o seu não é." Era o poder total. A força. Numa discussão de criança, era o tiro certeiro pra ganhar a disputa.

Hoje tudo mudou, mas os filhas da mãe que adoram molestar crianças e assaltar casas, enfim, aproveitar e tirar qualquer tipo de proveito, estes nunca mudaram.

Só aumentaram.
Acho que os pais devem conversar entre eles e trocar idéias. Trocas experiências.
Deixe sempre o computador do quarto dele ou o da casa, em uma posição de uma forma que você passando veja a tela. Tem vários truques, que os sites abaixo podem dar idéia. Podem não. Dão idéia.Tem muita coisa interessante que ajuda a prevenir.

2 comentários:

  1. ainda não tenho filhos, mas passarei a dica lá no trabalho! já ouvi histórias também que dão um medooo! bate trÊs vezes na madeira, isoooola! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Passe mesmo, Rô, e aproveite passe o endereço do blog......rrrssssssssssssssssss
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...